CUIDADO COM OS “FAMOSOS 171”! Na grande maioria das vezes, são pessoas com ótimo linguajar, educadas, usam vestimentas de qualidade, possuem um papo interessante, e, por esses motivos, conseguem se adequar a qualquer ambiente (lembram camaleões, pois se adaptam rapidamente).

Geralmente, o golpe é orquestrado de forma virtual, principalmente por intermédio de sites de relacionamento. Os golpistas costumam pesquisar ao máximo sobre a vida da potencial vítima. Vou lhe explicar o porquê: a potencial vítima deixa rastros por onde passa. Por exemplo: quando vai à academia, faz um “check in”; quando recebe flores, faz uma publicação; quando vai jantar em algum restaurante, faz um “check in”, quando chega no trabalho, o que faz? Um Check in! A potencial vítima praticamente conta para o golpista todos os seus passos, ela simplesmente entrega “de mão beijada” 90% dos dados dos quais o golpista precisa para aplicar o golpe com maestria.

Sabendo de tudo o que precisa, o golpista vai ao ataque: escolhe uma foto de galã de novela das 21h e, sabendo que a vítima passa por um momento difícil, quer seja em virtude de um término de relacionamento, quer seja por pura carência afetiva, ele ataca. Encaminha uma “inocente” mensagem e ali o ciclo do golpe se inicia.

Moral da história: não se exponha facilmente, tome muito cuidado ao fazer “check in” nos lugares que você frequenta e, de preferência, torne suas redes socias privadas.

#estelionatosentimental #golpedoamor #estelionatoafetivo #estelionatoamoroso #golpista #violenciapsicologica #violenciacontramulher